sexta-feira, 1 de abril de 2016

Do que está por vir

Poucas coisas me tiram o sono: preocupação com algo realmente sério e de difícil solução, dor e expectativa.
Essa última é uma insônia do bem (se é que se pode afirmar isso!) e eu só senti em duas situações antes de hoje: quando eu era criança, em vésperas de aniversário ou alguma outra data festiva, quando eu certamente ganharia presentes e, quando eu estava esperando a Malu.

Presente: pre.sen.te 
"adj m+f (lat praesente1 Que existe no momento de que se fala; atual. 2 Diz-se da pessoa ou coisa que está num dado momento diante dos olhos. 4 Que está a ponto de se realizar. 3 Brinde, dádiva, mimo, oferenda." (Michaelis)

"Que está a ponto de se realizar" é futuro, não?

Então quando estamos no presente, vivendo o presente e esperando um presente, significa que esse presente vivido e esperado é parte de um futuro próximo, que dependendo do presente que se espera, será um futuro? Uma vida? Um presente no futuro? Ou um eterno presente?

Eu não sei. 

Eu só sei que eu não consigo dormir, esperando o meu presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário